PASTORA IVONE MANNOCCI

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Da Essência


A liberdade é maravilhosa, e o poder se abraçar sem raiva e sem sentimento de estar validando a mentira, é melhor ainda. Eu sei o que o cansaço pode fazer à alma de um homem, mesmo convicto na fé. Quando o amor se esfria se instala a devoção da ingratidão, mágoa e raiva... O poder que o cansaço e a decepção podem causar mesmo em um coração adulto na fé não pode mudar a fé e nem a essência da nossa verdade. É como colocar remendos de pano novo desde o início em roupas velhas.
Temos sonhos, mas o sonhar somente faz bem quando brota como um fato essencial da vida, isto é, não dá pra viver sem a realização desse sonho e somos livres, estamos no caminho de Jesus e sabemos adquirir o amor mediante o silêncio que não se vinga e que encobre a transgressão do outro, confiando em Deus e crendo que o caminho Dele é sempre melhor.
Desprezamos o pseudo-saber que ensoberbece, mas acolhemos o amor que edifica e ilumina, pois na soberba há desprezo e mágoa, mas no amor, porém, há vida e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar só não faça patifaria comigo...

Pastora Ivone Mannocci

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aprendendo com a vida, a dar valor a própria vida. Me amar e me cuidar para que os que estão próximos tenham o prazer de desfrutar do verdadeiro, sincero e saudavél que possam achar em mim...