PASTORA IVONE MANNOCCI

terça-feira, 24 de março de 2009

PERSEVERE NA CARREIRA DA FÉ

Para Deus o que conta não é o início da corrida. Éa chegada! Por isso, se você começou bem, não esmoreça. Seja perseverante e continue correndo a carreira da Fé. Paulo fez uma dura crítica aos gálatas, dizendo: "Corríeis bem; quem vos impediu de obedecer "a verdade?" (Gl.5:7). Existem pessoas que começam a jornada cristã cheias de ânimo e entusiasmo, com o coração queimando com as chamas do primeiro amor. Mas no decorrer dos anos, este fogo vai diminuindo e o ritmo das orações também vai enfraquecendo, a disposição para ler a Bíblia e ir à Casa do Senhor diminui e algumas continuam a sua vida cristã a passos lentos. Alguns chegam a desistir e param. Em uma situação semelhante, o Espírito Santo disse á igreja de Efeso: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres" (Ap. 2:4,5). Por isso, ouça as palavras do escritor aos Hebreus que disse: "...deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta" (Hb. 12:1). Faça como Calebe. Ele sabia que, em relação á fé, não existe aposentadoria. Calebe começou a sua carreira crendo na promessa de Deus, e mesmo depois de peregrinar por quase quarenta anos pelo deserto junto com o povo hebreu, ele continuava disposto a tomar posse da terra prometida. Ele disse a Josué: "...ainda hoje me acho tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia" (Js.14:11,12). Seja, portanto, perseverante e você herdará a benção de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar só não faça patifaria comigo...

Pastora Ivone Mannocci

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aprendendo com a vida, a dar valor a própria vida. Me amar e me cuidar para que os que estão próximos tenham o prazer de desfrutar do verdadeiro, sincero e saudavél que possam achar em mim...