PASTORA IVONE MANNOCCI

sábado, 6 de junho de 2009

Deus dos Novos Começos


Gênesis 9: 1 -19


"Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas". Gn. 9:12


DEUS ESTA SEMPRE CONOSCO EM NOSSOS NOVOS COMEÇOS. Ele já havia estabelecido uma liança com Adão em relação à terra (gen8:21), mas neste contexto o Senhor estabelece um novo pacto com Noé após o Dilúvio dando aos homens a chance de recomeçarem. O Eterno disse: "E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais diluvio para destruir a terra" vs.11.


Uma aliança é uma promessa ou um compromisso baseado em certas condições, tendo sempre um sinal ou penhor relacionada com ela. Neste caso, por exemplo, o arco-iris, era o sinal de que Deus não tornaria a cobrir a terra com o Dilúvio e que a Sua bondade permaneceria sobre ela. v.13. Da mesma fora, a Ceia do Senhor, assim como o anel de casamento são sinais e selos de Suas respectivas alianças conosco e de nosso compromisso com Ele. Se permanecermos fiéis às alianças firmadas com Ele, continuaremos abençoados. Dê uma resposta de fé à Palavra do Senhor e esteja disposto a recomeçar com Ele em fidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar só não faça patifaria comigo...

Pastora Ivone Mannocci

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aprendendo com a vida, a dar valor a própria vida. Me amar e me cuidar para que os que estão próximos tenham o prazer de desfrutar do verdadeiro, sincero e saudavél que possam achar em mim...